SAVOIR CONEXION

Projecto Nova Vida, Rua 48

Edifício E35, 3º Andar, Porta 16

Nº telefone

+244 949 055 250 - 998 066 390

BOLSA DE VALORES



BOLSA DE VALORES



O QUE É A BOLSA DE VALORES?

A Bolsa de Valores é um mercado criado pelos Estados e empresas de capital aberto mais desenvolvidas com o propósito de negociar entre si a compra e venda de acções, títulos e outros produtos da bolsa para facilitar o comércio e influenciar o preço das matérias primas no mercado internacional.

Na bolsa de valores vendem-se acções que são pequenas partes que as empresas colocam à disposição dos investidores para atraírem investimentos para os seus projectos ou actividades e os investidores passam a ser considerados accionistas da empresa ou seja, donos com uma parte da empresa medida em percentagem de acordo com o valor da sua quota.


  1. COMO SURGIU A BOLSA DE VALORES

No século XVI, os banqueiros costumavam encontrar-se num mercado para negociarem entre si os saques. As empresas e o Estado começaram a adquirir o hábito de se financiarem a si próprios com estes projectos. Os banqueiros surgiram com novos nomes, dependendo do tipo de financiamento que pretendiam. Se a empresa quisesse novos parceiros, os banqueiros iriam procurá-los e vender-lhes as acções da empresa. Se a empresa apenas queria pedir dinheiro emprestado a pessoas sem ir directamente ao banco, os banqueiros encontraram pessoas a quem vender os títulos da empresa. Se o governo também quisesse pedir dinheiro emprestado directamente ao público, o banco central vendia títulos do governo a pessoas. Estes novos produtos começaram a ser comercializados (comprados e vendidos) nos mercados de segunda mão. Mas como havia desordem e muitos esquemas, o Estado achou bom construir um mercado especializado (PHYSICAL BUILDINGS) para estas negociações e regulamentou-o. As acções e títulos tomaram o nome global de segurança. O mercado criado pelo Estado e alojado em grandes edifícios chamava-se bolsa de valores. Assim, cada Estado criou a sua bolsa de valores, por outras palavras, este lugar onde os financiadores tinham de se reunir para comprar ou vender títulos que são acções e obrigações. 

2. COMO NEGOCIAR NA BOLSA DE VALORES

O comércio é uma grande oportunidade para a África e para as famílias em particular. Uma coisa boa sobre a negociação é que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro na bolsa de valores, só precisa conhecer os processos e procedimentos, utilizar equipamentos apropriados como computador e internet. O Formador deve desenvolver este argumento. É fácil negociar na bolsa de valores, mas tem que conhecer como se faz isto.

Facilidade, entretanto, não significa ficar rico em um piscar de olhos, porque negociar é uma atividade muito arriscada para quem não leva em conta o gerenciamento de risco. E quem leva em conta uma gestão de risco rigorosa não pode ganhar muito em um curto período de tempo. O Formador deve, portanto, evitar discursos que vendam ilusões às pessoas. Ele deve ser o mais justo possível sobre os ganhos do sistema de negociação em que deseja treinar, ao mesmo tempo em que mostra que é possível enriquecer se você for paciente e escolher a perspectiva de desenvolver seu portfólio. O Formador deve usar seus próprios relatórios comerciais para vender seu treinamento. Ele deve estar preparado para divulgar seus relatórios comerciais para as pessoas. Ele deve ser bem treinado e ser um bom operador de mercado, respeitando a disciplina que impõe sua estratégia. A melhor maneira de vender algo que faz as pessoas ganharem dinheiro é mostrar como isso nos faz ganhar a nós mesmos. Portanto, o Formador de Trading, antes de vender sua formação, deve certificar-se de que está se apresentando e assegurar que pode transmitir o segredo de seu desempenho.

Se o formador não for justo, ele o alcançará. Se ele vender ilusões para as pessoas, ele terá alunos, mas depois que esses alunos forem treinados e perceberá que o que a negociação não dá a eles o que o treinador prometeu que daria, ou pior ainda, eles perdem. só no mercado falarão mal do treinador e do treinamento. Portanto, o treinador deve tirar muito proveito de seu próprio desempenho comercial ao publicar seus relatórios. O perigo é publicar os relatórios onde ele só ganha. Esta não é a abordagem correta porque ao fazê-lo o aluno vai acreditar que negociando você só ganha e que se ele perder em um dia, significa que ele é um mau trader ou que o treinamento não funciona para ele, ou enquanto o treinador não revelou nenhum segredo conquistado para sempre. A abordagem certa é publicar os relatórios em que você tem perdas e os dias em que apenas perdeu, mas ainda mostrando que suas negociações vencedoras sempre superam suas negociações perdidas, de modo que no geral ele ainda está ganhando. Ao fazer essa apresentação de seu desempenho, ele não apenas mostra que é justo (não esconde seus dias ruins), mas também que é um vencedor ao longo do tempo, à medida que sua conta cresce semana após semana ou mês após mês.





Topicos

Topicos

Quais são as suas principais fontes de dinheiro? Salário, negócios, biscatos? Muitas empresas estão a fechar suas portas por falta produtividade provocada pela crise financeira e pela COVID-19 e outras veem-se na falta de liquidez para manter o funcionamento normal das empresas o que leva muitas famílias também à falência pois seus principais responsáveis estão desempregados e vêm-se numa situação cada vez mais pobres devido à perda de emprego do responsável que sustenta a família.